quinta-feira, 30 de junho de 2011

Editar: Eis a Questão


Quando eu não sabia nem usar o foco manual de uma câmera, achava que todo fotografo tinha um dom divino de tirar uma foto e pá: Eis a imagem perfeita!

 Então, depois de um tempo me arriscando com minhas câmeras só no manual, comecei a conversar com amigas sobre fotografia e edição. E todas elas me disseram uma coisa:

Edição não é coisa feia.

Porque sempre editei alguma coisa aqui e ali, mas me sentia cometendo um pecado grave. Só que nesses papos ficou claro pra mim que é mais comum uma edição que o fotografo acertar de primeira a luz, exposição, composição, corte…

 Não sou fotografa, muito longe disso, só faço fotos por hobby e paro o meu hobby: BJDS. Porém, confesso que fiquei aliviada em saber que não to cometendo uma heresia e nem vou arder eternamente no Borato de Sódio por isso! XD

 Pensando assim, fiquei mais tranquila com relação a detalhezinhos que antes poderiam me fazer tirar a mesma foto 15 vezes até acertar e ocupar o espaço do memory card. ^^’
 
 Como uma imagem fala mais que mil palavras, um exemplo de como uma edição pode salvar uma foto, nessa em questão, to me atendo só à composição e o que NÃO deveria ter aparecido no plano.



1- Foto Original



2- Foto Editada — a imagem foi usada assim na minha foto história



3- E o resultado final foi esse

 Então gentem, pra mim, edição não só não é pecado, como faz bem pra minha paciência. Óbvio que aqui to falando de uma edição leve, né? ^_^ 

 Aliás, isso me faz pensar que usar filme devia ser dispendioso, imagina quantas fotos tensas até conseguir aquela que ficou perfeita? O.O’


 Ah, sim! Pra quem ainda não viu e ficou curioso, a foto história na integra tá no site do Make Me Real! O link está logo acima do banner desse blog ou no final da página, na parte de Links!


 Obrigada pela visita, beijinhos e até logo!



Fran Briggs

Nenhum comentário: