domingo, 7 de abril de 2013

Ali Mesmo Eu Caiu - Corpo de Super Gem da Soom


 Gente, tenho que confessar, detesto os corpos masculinos Super Gem dos MDs da Soom. :/

 Não falo do novo, falo desse abaixo:


Super Gem Body: Peito estufado, pulsos finos, quadril estreito, bunda 0. E não se enganem com essas juntas duplas do cotovelo, elas não funcionam como deveriam...



 Começando pelo peito de pombo, que ok, é até bonitinho, mas muito empinado e largo se comparado com todo o conjunto do corpo. Aí desce pra bunda murcha... na moral! Eles não tem bumbum, é uma coisa chapada. 


 Aí vem o quadril, que é estreito demais e a junta dupla do cotovelo que não serve pra nada, a não ser ficar saindo do lugar e te irritando o tempo todo... E por último, o que mais me irrita: o maldito pulso fino!  






 Manu... o peito é largo e os bracinhos finos! Mais finos que os do corpo de DoT da DoD! D=


Corpo de DoT, tipo 1: Magrinho, mais baixo e mesmo assim com o pulso mais grosso que o deSuper Gem


 Resultado? Por causa do peito largo ele usa camisa tamanho SD17 e pela falta de quadril e bunda, usam calças tamanho SD13. Sentido? Não tem.




 Me dá uma baita agonia quando olho pra eles!!

 Por causa disso, protelei pra comprar um Sard, modelo que amo, durante muito tempo. Quando surgiu uma oportunidade (a versão Grey Velvet: humana, em normal skin), aproveitei a layaway e finalmente comprei o menino pra fazer meu Hefesto/Míron

 Mas não tem jeito d'eu olhar com carinho pra esse mardito corpo do cão desbundado! Estou pensando em começar a procurar resinas compatíveis pra trocar o corpo porque realmente me dá desgosto esses bracinhos.

 A solução imediata foi colocar umas pulseiras, mas penso em fazer munhequeiras de corino pra ele, assim que encontrar pra comprar. 

 Acho que por isso nunca tirei fotos do Míron... até domingo passado.





 Aí a raiva foi maior, né? E graças aos problemas que enfrentei com esse corpo, resolvi fazer o post de hoje, com sugestões caso vocês tenham ou pensem em comprar um Super Gem e passem pela mesma frustração que eu passei.

 Como a Camila (carinhosamente T-Rex pros íntimos) veio colocar o papo em dia (depois de quase DOIS meses sem nos vermos, né, T-Rex?), aproveitamos e fizemos um mini spazinho com direito a sueding e montagem de corpo de Senior Delf Tipo 3 (que raio de pé difícil!). 

  Aproveitando que os pequenos dela estavam aqui em casa, fiz umas fotos e me empolguei pra fazer umas da Míron, que as únicas imagens que possuía, eram feitas pela Anna G

 Peguei o infeliz no armário e fui toda trabalhada no calor pra varanda fazer a foto... Mas o Míron não parava em pé. O bicho desmantelava feito pudim que não assou direito, sabe?

 As perna bambas, os braços se jogando, a wig despenteando... resumindo, tudo o que uma dona de doll com uma câmera na mão deseja. Só que não.



 O caso é que o elástico do corpo de Super Gem, quando está muito frouxo, impede que ele faça movimentos mínimos como ficar em pé. Claro que dolls de outras lojas com elásticos frouxos também passam por isso, mas no caso do Super Gem é ridículo. Mesmo.

 Sabendo disso, amiguinhos, quando perceber que seus meninos da SG estão impossibilitados de permanecerem em pé sem fazer um trágico spacatto, deem uma olhada em seus elásticos.

 No caso do Míron eu tive que desmontar e tirar do cumprimento do elástico, que por estar muito grande o deixava sem tensão pra ficar em pé. 

 Um detalhe importante: a esperta aqui, na hora que desmontou o doll viu que o nó, que geralmente fica dentro da cabeça (por fora do pescoço), estava dentro do dorso e quando o montei de volta, deixei o nó fora do pescoço, como faço com todos os meus outros BJDs. Isso facilita na hora de apertar o elástico - basta puxar, dar um novo nó e cortar o excedente.

 ...Acontece que na hora de colocar a cabeça notei só um pequeno probleminha: o buraco de passagem do S-Hook da head do Sard era pequeno demais pra passar o nó do elástico... É. E eu vesti o doll. É. 

 E eu tive que desmontar o Míron de novo e deixar a praga do nó no dorso. É.

 Vai, jumenta, se achando mais esperta que a loja. 


  Depois de montar (e antes de colocar a head, porque faceup não pode lascar, né?) fiz o sueding nas pernas, pés e braços. Isso ajuda MUITO acreditem! 

 O atrito da resina é necessário pra que o doll mantenha a pose que você o deixa. Muitas resinas são lisas demais, como é o caso dos dolls da CP/Fairyland, então é sempre bom tentar o sueding, que você não demora nem 20 minutos fazendo. 

 Não precisa desmontar o doll, se não quiser, basta puxar a peça pra expor a junta onde vai (pernas, braços, pés) e aplicar. Faremos um futuro tutorial sobre sueding e postaremos aqui no MMR Blog em breve. 

 Finalmente consegui vestir, terminar de montar e escovar o Míron pra poucas fotos, mas o que importa é que agora ele tá pronto pra ser fotografado a qualquer momento, sem que eu me desdobre pra não deixá-lo cair por estar molenga demais. 



Míron: Fotografado por mim e em pé!! Obrigada, Senhor!!! D'=


 E fica a dica pros donos de Super Gem que cortam um dobrado com seus meninos: apertem os elásticos e façam sueding. Vai facilitar uns 80% do trabalho. :3


 Beijinho e até o próximo post. ^.^=






**Título inspirado na musiquinha brejeira Marvada da Pinga XDD





3 comentários:

Hanabi disse...

Não é só o supergem que dá problema, os little gem (MSD) tb dá :/
Quando recebi minha segunda doll, uma MSD da soom percebi que ela não ficava de pé, mas por ser mto newbie não tive coragem de mexer. Depois de um tempinho resolvi mexer porque me enlouquecia, refiz o restring umas 4X mas não teve jeito, não resolveu.
Dificilmente consigo deixa-la de pé. Toquei no assunto no Den of angels e muitas pessoas se manifestaram dizendo que tinham o mesmo problema (com os MSD) e chegamos a conclusão que as cordas da soom não são muito boas, tenho planos de arrumar cordas de outra compania/lugar para essa doll, gostei da idéia de suede ^^ com certeza vou tentar, agradeço a sugestão :)

vonBorowksy disse...

Mas o cotovelo dobra mais que 90°, não é suficiente? Você já pensou em fazer videos de review de dolls? Poderia ser interessante. Você não precisa mostrar o rosto, só a doll, caso tenha vergonha. Acho que não existem vídeos em português, e caso fizesse sucesso, poderia até tirar uma grana com o youtube =3

E hmm não sei o que é sueding... vou ter que pesquisar

Fran Briggs disse...

Bom, depende da pose que vc quer fazer com o doll, pode ficar limitado. :/

O RH teve problemas com o servidor, mas temos um forum novo http://make-mereal.net/forum/index.php

Porém, pra participar do Mercado, precisa ter mais de 60 posts no fórum e ser um pouco ativa, pra todo mundo se familiarizar e se sentir mais a vontade de negociar uns com os outros. ^^

Pode se registrar lá e começar a participar, se quiser. :3