sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos - Fibra Crua de Alpaca



Genti, issu aí é um tosquiador? 0.0'


 Finalmente terminei a customização da minha primeira Blythe e achei que devia compartilhar uma experiência com vocês, relacionada ao reroot da Baunilha. É um texto curto só pra tirar a dúvida de quem pensa em comprar a fibra de alpaca crua/raw, ou seja, sem lavagem e tratamento.

 Eu adquiri a minha alpaca de uma pessoa no Etsy, ela vendia crua, mas semi limpa. Li que alguém recebeu alpaca crua com fezes ou carrapato, mas a minha não tinha nada além de um pouco de feno e cheiro de feno.

.
.
.
A alpaca crua como chegou

.
.
.

 Antes de fazer o reroot eu a escovei (com a ajuda de minha mãe <3) e isso fez com que a alpaca soltasse várias fibras mais curtas quando desembaraçada. Creio que ela perdeu cerca de 1/4 de fibra, se muito, mas é bom ter isso em mente quando pensarem em adquirir o material cru, levar em conta a perda dele ao ser 'tratado' por vocês. E também no quanto ficarão cobertos de fibra e soltarão fibra em tudo em volta do local onde a tratarem. Sério, voa muito! Se vocês tiverem alergia é bom tomar um anti alérgico. 

 Confesso que o que mais me incomodou foi o cheiro do feno, mas isso é porque já não estava muito bem e ele me deixou um pouco enjoada. Não é nada forte e acho que se eu tivesse bem aquele dia nem sentiria enjoo. 

.
.
.

Durante o processo, depois de escovada ainda sem lavar

.
.
.


 Depois do reroot pronto lavamos a fibra com sabão em pó (isso mesmo, partindo do princípio que é fibra animal, como lã) e depois de enxaguar bem, deixemos uns minutinhos no amaciante, sem nunca apertar pra não embaraçar tudo, só tiramos o excesso de água e colocamos pra secar. 

 Após a fibra secar, a escovamos (o que claro, fez cair mais fibras curtas e soltas) e pronto! A wig estava pronta, limpa e beeem clarinha como podem ver nas fotos abaixo. 

.
.
.

 Wig pronta e já lavada...

...Muito mais clarinha e macia ^^=

.
.
.

 Então posso dizer, depois de ver o resultado final, que comprar a fibra crua não é a pior coisa, se o vendedor não a vender em péssimo estado. Mas dá um pouco de trabalho na hora de escovar e separar os fios mais longos. 


 De resto, não passei por nenhuma situação péssima como fezes ou carrapato. X'D


 Obrigada por lerem e até a próxima!


Nenhum comentário: