quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tarde de Manicure ^^


Oi povos!!

 Quase um mês desde o meu último post? OO

 Caraca, como passaram rápidos esses dias, nem percebi! 

 Da última vez que postei aqui ainda estava em busca do papel paraná pra fazer as paredes do quarto da Amadeus... e é, não achei nenhuma gramatura alta o suficiente por aqui e precisava de uma bem resistente pra elas não ficarem envergando com o tempo. :/

 Então, mês passado o Gui foi comigo no Saara e passamos na Casa Cruz que tem por aqueles lados, quando a moça me deu o mostruário de papel paraná pra eu escolher, eis que vejo no final do treco uma amostra de outro tipo de papel: Papel Couro. 

 Achei o bagulho super duro, o que daria uma boa resistência pras paredes, a folha não era tão cara então compramos algumas pra testar. ^_^

 Ainda não fiz as paredes e quando fizer posto o passo a passo aqui, esse texto é mesmo só pra dizer que finalmente consegui as paredes pra minhas PS's novas!!! ~~~)o)

 Não vejo a hora de colocar a mão na massa! Hoje minha mãe conseguiu encontrar os parafusos pras dobradiças e agora o trabalho é só meu mesmo. Ainda penso se vale a pena tentar fazer uma janela, pra dar profundidade ao cenário, mas pra isso teria que correr atrás de madeirinha e cortar o papel couro... Ah, aventura! D:

 Bão, enquanto isso os dolls aqui vão sendo cuidados... Semana passada finalmente resolvi parar de adiar o inevitável e refiz o sueding (passar como quente nas juntas pra dar mais atrito) da Rama e da Amadeus. A morena tava precisando de um reforço nos braços e o do tronco não funcionava mais muito bem e a Dinha tava num chuta-chuta que me tirou do sério o dia que tive que tirar umas medidas dela. -_-'

 Aproveitei e refiz a unha da Amadeus... e enquanto fazia isso comecei a pensar e rir de mim mesma. :P

 Nunca fui uma pessoa vaidosa, não, melhor dizendo: Nunca fui uma mulher vaidosa. 

 Pessoa vaidosa eu até sou, mas não tenho paciência pra nenhum tipo de mulherzice como fazer as unhas, as sobrancelhas... essas coisas. Não gasto horas do meu dia me embonecando na frente do espelho nem sou do tipo que me monto feito um traveco pra ir bater perna na Bienal, por exemplo... oO/

 Mas a Amadeus me obriga a fazer por ela coisas que não faço nem por mim! XD

 Tirei a tarde de ontem, pra fazer as unhas dela e arrisquei uma francesinha, coisa que achei que jamais teria paciência pra fazer! *O*

 E até a Rama entra nessa, nas unhas dela (que pintei ano passado!) fiz florzinhas... mas o 'esmalte' da morena durou mais que o da Amadeus, que começou a lascar nas pontinhas da unha. E como imagino a minha Branquela bem vaidosa, não dava pra enrolar e adiar ainda mais a manicure da bichinha, né?

 Não mudei a cor porque essa combina bem com ela e com a boquinha, então a novidade mesmo é só a francesinha, que fiquei bem orgulhosa de mim por conseguir fazer. XD

 Meu lado mulher ainda tem salvação!!!

 A seguir, as fotenhas das mõezinhas fofas da minha Amadeus:


***


Depois de retirar a pintura antiga com thinner (aquele básico da Acrilex), lavei as mãozinhas com detergente neutro e passei o MSC (fixador), então comecei a pintar com o giz pastel seco


Após pintar todas as unhas com o pastel, passei novamente o MSC pra selar e usei tinta acrilica branca pro efeito da francesinha nas pontinhas


Pra finalizar passei Pearl Ex rosa com interferência de dourado pra dar um efeito cintilante e finalizei com o gloss (Enamel X-22), pra proteger a pintura e dar brilho


Detalhe do resultado final <3




 Por hoje é isso, gentem!


 Acho que ainda essa semana começo a montar as paredes do quarto da Amadeus e vou postar o passo a passo pra vocês aqui...




 Beijinho e obrigada pela visita,


 Fran Briggs





3 comentários:

Priscila Cavalcanti disse...

Francesinhas! Ficaram lindas, adorei. Tb não faço em mim, mas nela ficou muito bom.

Fran Briggs disse...

Brigada!!! x3

É... eu não tenho paciência pra fazer as minhas unhas, só as delas. XD

nall disse...

ficou a cara da dinha!!!

... e aparentemente minha internet me trolla, jurava q já tinha comentado u.u