quinta-feira, 30 de junho de 2011

Memorial Make Me Real



 Pensei em fazer esse post e deixar como um link fixo aqui no Blog do Make Me Real, já que não teria espaço no site pra fazer isso.

 Vou postar aqui fotos de dolls que passaram por minhas mãos, mas que por um motivo ou outro foram pra outros donos, mas que de alguma forma se tornaram especiais enquanto estiveram comigo. ^^


***
AMADEUS/VALHALA

 Amadeus: Delf Dreaming El

 Valhala: Delf Dreaming El


 Resolvi abrir a galeria com esse garoto, que com certeza foi o doll que mais me apeguei entre todos os que já tive que vender.

 Pra começo de história, esse doll chegou pra mudar tudo a respeito das minhas foto histórias. E sua compra não foi nem planejada! XD  

 Começou com uma amiga que precisava preencher um grupo de compra na Luts (loja que vende esse modelo) e não conseguia entrar em contato com outra colecionadora que compraria uma head solta pra completar o valor do grupo, então olhei o site e como sempre tive uma queda por esse modelo e tava com dindim economizado, pedi pra essa amiga pegar ele pra mim.

 Em menos de uma hora eu já tinha o personagem todo na cabeça!

 E assim surgia ninguém menos que a Amadeus, que é simplesmente a menina dos meus olhos, das garotas aqui de casa. ^^

 Quando erecebi a head e olhei na mão, me apaixonei! Nunca tinha pegado um doll da Luts antes e comecei a namorar cada detalhe da resina! Comprei o corpo um tempo depois e a minha querida amiga Livia (Chibi Lilie) fez a primeira make que ele ganhou.

Nasceu assim a minha querida Amadeus. Em resina e wig! XD

Com o tempo, senti necessidade de dar um corpo de menina pra Amadeus, já que tem a ver com a história dela, desde o começo, ser uma garota. Então comprei um outro modelo da Luts.

 Mas eu amava demais o Delf SS EL e não queria me desfazer dele de jeito algum! Então criei o Valhala, que seria o avatar do Apolo.

 Comprei wig nova, olhos novos, mudei a make e tá-dá! Personagem novo!

 O problema é que o Delf El se parecia demais com o molde da nova Amadeus e os dois ficavam como irmão juntos e não era essa a intenção... assim, depois de muito pensar, achei melhor me desfazer do modelo e comprar um modelo novo pra ser o Apolo/Valhala.

Acabei comprando um Lance, da Crobidoll... só que o Valhala nunca mais voltou. O molde que comprei combinou mais com outro personagem, o Gabriel (avatar do Hermes).

Como gostava muito do Valhala/Apolo, decidi dar o personagem pra uma amiga trabalhar. :)

 Esse doll me foi muito especial por um GRANDE motivo: Sem ele, a Amadeus, meu xodó, jamais existiria.

 Até hoje sinto falta dessa boquinha e das pernocas roliças do corpinho que ele tinha... ;_;



***
 DIONÍSIO

Dionisio : MD Chrom - Soom
 


 O Chrom não foi o primeiro modelo escolhido pra ser o Dio, confesso.

 Antes dele, tive um Peroth da Esthy, que consegui comprar com a ajuda de uma ex-amiga que sabia o quanto eu queria ter esse molde e me ajudou muito achando um no DoA (Den of Angel, fórum internacional de BJDs), e negociando com uma garota que estava vendendo o Peroth por lá. Agradeço a ela até hoje por isso, apesar de não ter continuado com o Peroth, essa pessoa me deu a oportunidade de tê-lo quando ainda queria transformá-lo no Dio. : )

 Depois de um tempo rodando pra lá e pra cá sem ganhar um corpo, eu notei que o head do Peroth tinha uns traços que lembrava um pouco os meus meninos da Dream of Doll (loja onde comprei o Domi). Depois de pensar a respeito, decidi vender a head e procurar outro modelo pro Dio.

 Infelizmente não tenho mais nenhuma foto dessa head pra mostrar.

 Mas falando do Chrom, quando vi o modelo da Soom (loja que o vendeu) quase pirei! Tenho um fraco por narizes exóticos e o nariz do Chrom me deixou fascinada!

 Só que ele era um doll limitado e que tive que decidir entre comprá-lo ou deixar o dinheiro pra fazer algo mais imperioso. Então, abri mão de ter o Chrom.

 Passou algum tempo e surgiu uma nova oportunidade, quando uma colega do Resin Heaven (fórum brasileiro de BJDs) colocou o dela a venda! A melhor parte é que nem precisaria pagar envio internacional!!
Não pensei duas vezes e consegui o meu menino de nariz peculiar!

 O problema é que sempre idealizei o Dio baixinho e o Chrom vinha com um corpo de 65cm!! Isso é maior que Domi, que tem 64cm! ;_;

 E além de tudo, o Dio tinha que ter uma expressão mais brincalhona, jovial e desencanada e o Chrom tinha essa cara de sério e ar mais maduro... Sem falar no pulso fino desse corpo que sempre me incomodou... :/
 Decidi vender esse modelo pra comprar o molde novo que o Dio agora é.

 Embora continue achando os Chroms alheios lindos, não sinto tanta falta dele como sinto do Delf SS El. ^^'


***
BRENDA E AERON

Brenda: Latidoll White SP Pury

 Aeron: Latidoll White SP Lily

 Acho que tudo que tem uma relação mais direta com a Amadeus mexe mais comigo, em se tratando de dolls.

 Com o Aeron e a Brenda foi a mesma história. 

 Comprei esses dois pequetuxos pra serem filhos da Amadeus, numa história conjunta que fazia com uma ex-amiga.

 Nunca pensei que teria dolls tinys, sempre os achei muito pequenos e não via graça... Até que decidi que a Amadeus teria filhotinhos! *3*

 Comprei os gêmeos e fiquei com eles durante dois anos, nunca cheguei a fazer sequer uma foto história com ambos e na timeline atual da estória da Amadeus, eles jamais existirão.

 Mas por ter desenvolvido os dois desde muito antes, em chats e conversas, senti muito ter que me desfazer dos dois.

 O Aeron e a Brenda, quando foram pra outros donos, carregaram com eles o que restava duma parte da estória da Amadeus e foi como dizer tchau pra tudo aquilo que planejei e que me divertia.

 Estou muito feliz porque conheço as pessoas que os compraram e sei que terão atenção que não teriam mais aqui em casa.

 ...Só que vai dar saudade ter um doll tão pequeno na palma da mão. Sem falar dos personagem que foram muito especiais pra mim. ;^;


***
BALTHAZAR 

 Balthazar: MD Glati - Soom


 Eu sempre quis ter um Sard Fullset.

 Não é porque ele saiu no mês de maio e era um dos dolls mais maneiros dos 12 que eles lançaram representando cada mês (e maio era o meu mês, ahehe), mas sim porque ele é lindo! Aquelas patas e chifres me deixaram maluca na hora!

 Mas quando a Soom lançou, eu tava lisa. Mais lisa que careca de calvo e não pude sequer sonhar em tê-lo.

 Então, um tempo depois, a loja lançou uma verão Tiny do Sard: essa coisa rolicinha que vocês estão vendo! *o*

 Na hora eu soube o que pedir de presente pro Gui e eis que meses após o lançamento recebi o meu menininho aqui em casa.
 
 Coisa mais linda as patenhas e os chifrinhos parecendo um croissant!

 O Balt era pra ser um filho fauno do Dioniso com Afrodite... mas a verdade é que desde que ele chegou, há dois anos, só fiz uma única sessão de fotos com o pequeno... e não o usei em nenhum foto história também. :/

 Com o passar do tempo, fui vendo que não rolava química e que em algum lugar poderia ter alguém querendo um Glati. E certamente essa pessoa ia proveitá-lo melhor que eu.

 Conversei com o Gui, já que foi presente dele, e expliquei. Com o aval do maridón, tomei a decisão. : )

 Acabei mandando o Glati pra outra pessoa e sei que vai ser mais paparicado lá do que estava sendo aqui, já que no processo descobri que ela sempre quis um Glati, mas que não teve a oportunidade de comprá-lo na época do lançamento! ^^


***
JOSHUA

 Joshua: Ios Anos

 O Josh é um personagem antigo, que criei pra uma história junto com a minha amiga Petra Leão.

 O Ios Anos eu conheci através de uma pessoa do hobby e depois de ver pessoalmente o Eniel da minha amiga Lívia, senti arroubos de ter o modelo, porque ele é lindo!

 Pensei em muitos personas aé que me surgiu a idéia de fazer o Josh.

 Mas de uns tempos pra cá, passei a priorizar outra coisa no hobby, que é a interação entre os personagens através de PS, esse é o jeito que o hooby mais me diverte. Pensando assim, achei melhor abrir mão de certos personagens que não teria uma interação tão grande com outros... E nessa leve, o Josh foi.

 Ainda espero ter o modelo novamente, mas pra personalizar um personagem que tenha mais a ver com o universo que criei pra Amadeus e pros parentes dela. :3


***
JOANNÃ

 Joannã: DoC U

 O Jô foi o meu terceiro doll, primeiro MSD e ganhei ele de presente do meu esposo por nosso aniversário de casamento.

 O Jô é um dos personagens mais importante da minha história Mercenário$ e na época estava pensando em comprar dolls pra personalizar os rapazes (e meninas) do roteiro. Por isso tenho o Domi, o Rowan e o Falcor. 

 Mas a medida que o tempo foi passando, após a chegada da Amadeus, tudo mudou. Percebi que tinha mais liberade produzindo PS's que contasse com ela e com os personagens envolvidos em suas histórias, já que trabalhar com história com o Joannã, Domi e cia acabaria esbarrando em muitos spoilers. Caso um dia Mercenário$ ainda continue, não seria algo legal de acontecer, né?

 Esse ano, houve uma reviravolta na linha temporal da história da Amadeus, então não haverá mais espaço pro Jô como o vemos: Um garotinho de 11 anos.

 Acabei vendendo pra uma amiga que se interessou quando eu comentei que talvez o passasse pra outra pessoa. E fiquei muito feliz em ver a empolgação e a alegria dela com esse doll!

 Talvez o Jô volte um dia. Num outro modelo, com outro corpo... quem sabe? ;)


***
YÁSKARA

 Yáskara: Juri A Luts

 O Yáskara foi um modelo que me apaixonei assim que vi na loja.

 Ele passou por alguns personagens meus até ganhar corpo como mais um dos filhos da Dinha.

 Mudou de make, de cor de olhos... mas uma coisa sempre me incomodou: O Ya nunca ficou completamente caracterizado como eu o idealizava. E outros dolls iam chegando e eu os colocava em primeiro plano enquanto o pobrezinho ficava ali, do mesmo jeito.

 No ano passado ele ganhou uma make nova e linda pela minha amiga Dandansama, mas ainda assim não estava completo.

 Pensei muito a respeito dele esse ano, e pelo motivo já mencionado acima, sobre minha prioridade no hobby, achei melhor vendê-lo pra alguém que o aproveitaria mais que eu.

 Por enquanto o Khali (Medo) vai cumprir bem o papel dele e do Yáskara (Terror). Até que eu resolva trazê-lo novamente pra casa, dessa vez como um Moon da Luts.


 ...Mas isso vai demorar, creio eu. XD


***
HANUMAN


Hanuman: Soom MD Keny Tan


 O Hanuman chegou de uma ideia e vontade de ter um doll tiny Tan, pra ser um parente da Rama... Ainda que não tivesse decidido se um irmão ou qualquer outra coisa, no fim, ele seria isso mesmo, um irmão mais novo. 

 Minha amiga Anna (Abel) aqui do Blog me vendeu o pequeno, novo, sem make nenhuma ainda! Foi a melhor oportunidade que eu poderia ter, já que não o adquiri na loja e só consegui comprar porque ela mesmo me disse que o colocaria à venda, depois de saber por outra pessoa que eu tinha interesse. :3

 Dentro da história da Amadeus, ele seria Chronos. Sempre que imagino fazer um doll como avatar de Chronos penso em um doll tiny... acho que a simbologia do tempo ter uma forma infantil dá pra tirar uns resultados bem interessantes, em qualquer argumento. ^^

 O Hanu ficou comigo por quase um ano, chegou a receber a wig nova, preta (que ficava enorme em sua nano cabecinha), mas infelizmente não rolou tanta química como com outros dolls tinys aqui de casa. Então, como não gosto de deixar os pequenos de resina encostados sem carinho (e porque estava com outros dolls em planos) decidi dar um novo lar pro Keny.

 Ele foi vendido no DoA pra uma colecionadora russa, que se estava doida atrás de um desses e me deixou muito, muito feliz ver como ela estava feliz em consegui-lo! Me mandou fotos assim que ele chegou, já montadinho do jeito que queria.

 Eu acredito que todos os dolls, como qualquer boneco, precisam de atenção e carinho... Porque são feito pra isso. :3

 ...Quanto ao Chronos, agora está no corpinho na Any. Porque afinal, não poderia abrir mão de uma boa ideia. XD 

***
DIONÍSIO 2


Dionísio: Segunda tentativa num Migidoll Ryu

 Esse personagem, assim como o Dionísio grego é chegado numa suruba... de moldes. X'D

 Acompanhem comigo o aqui no Memorial o que já falei dele: Primeiro foi um Esthy Peroth (que não tem foto porque nem chegou a receber corpo ou make), depois um Soom MD Chrom (que embora lindo, era alto demais e muito sério pro personagem) e finalmente um Migidoll Ryu.

 O Ryu foi o que mais se encaixou, até então, no personagem. Ele ganhou make linda pela Chibi-Lilie e no rosto faltava apenas os piercings e as tatuagens pelo corpo. A wig castanha da foto logo seria substituída por uma castanho claro, mais repicadinha e eu consegui comprar um corpo (da Souldoll, que posa muito bem) de 63cm pra ele.

 O problema começou justamente por causa desse corpo, que eu comprei de uma vendedora aqui no Brasil, conhecida Chubi. Ela, quando fez o pedido na loja, não notou que a Souldoll disponibiliza duas opções pra esse corpo: a primeira com pescoço mais fino e a segunda com o pescoço mais grosso. Acabou comprando o pescoço mais grosso.

 Mas pra encaixar na head que ela tinha em casa, teve que lixar o pescoço... só que ela o achou muito longo (?) e acabou tirando do cumprimento dele... cerca de um centímetro, que pra escala de um doll, faz MUITA diferença.

 Eu já sabia que ela havia feito a mod quando comprei, ela me avisou. Mas o que eu não sabia é que daria tanto diferença no meu doll. O Dio parecia atarracado perto dos outros, o pescoço curto demais, que somado ao fato dele ter um pescoço mais grosso, parecia ainda mais atarracado.

 Por isso, crianças, quando forem fazer uma mod, tenham certeza do resultado, pois muitas vezes isso pode prejudicar a estética do doll, mais do que ajudar.

 Enfim, estava desgostosa com o corpo o bastante pra fazer poucas sessões de foto com o Dio, então o enviei pra Invisible-K pra ela fazer uma mod e restaurar o cumprimento do pescoço do Dio. Só que nessa fase já havia me desanimado com ele, já que não consegui nem mesmo apresentá-lo numa PS...

 ...Depois de alguns meses, quando o peguei de volta com a K, preferi vender e usar o dinheiro pra mudar o molde do Dio, assim como o personagem... um pouco.

 O Dio foi vendido pra uma garota do Reino Unido, que não se importou com o fato dele ter uma mod de restauração (até porque a K fez um ótimo trabalho que não dava pra notar porque ficava dentro da head). E a garota gostou tanto da make, que mesmo eu dizendo no tópico de venda que a removeria, ela pediu que eu a deixasse... Belo trabalho da Chibi-Lilie, né? <3

 O resultado é que o meu Dionísio agora está em outro corpo de resina... com um novo nome civil e eu espero que essa seja a última mudança dele, porque gosto demais do personagem e estou doida pra usa-lo em PS's. ;3;


***
GABRIEL


Gabriel: Crobidoll Lance em corpo de Senior Delf Tipo 2

 A primeira vez que vi o Lance da Crobi me apaixonei! Sempre gostei muito de dolls com narizes proeminentes e esse biquinho do Lance é encantador!!

 Não pensei duas vezes em comprar esse modelo pra fazer, adivinhem, o Dio! XD 


 É, esse personagem já vem me dando trabalho há mais de cinco anos, é mole? ^^'


 Enfim, quando o Gab chegou, não teve jeito, eu olhei e não achei que o Dio ficaria bom nesse molde então resolvi mudar e dar a ele o papel de Hermes, com o novo nome Gabriel. E não podia ter ficado mais perfeito. 


 Ele se tornou o meu latin lover com sotaque espanhol, cheio de simpatia... 

 Ano passo, no meio da minha decisão de mudar o molde de alguns personagens pra modelos que eu queria muito e diminuir o número de dolls aqui em casa, resolvi vender o Lance pra comprar o modelo novo do Gab, que em breve aparecerá no Make Me Real. ^_^

 Minha paixão pelo Lance continua, mas não como esse personagem. Quem sabe um dia o Lance não volta pra vestir um novo personagem? Afinal, esse nariz não sai da minha cabeça... <3


***
KHALI YUUGA


Khali: Um Breakaway Bloody Valentine WS, num corpo de B&G tipo 2

Uma série de eventos desafortunados aqui! X'D


***
DOMENIK WINDSLASHER


Elf Ducan



 Não há mais palavras pra contar sobre minha relação com esse doll... tudo o que eu precisava contar está nesse link.

             Nos vemos em breve, senhor Elfo! ^^=




***
Deixar ir


 A verdade é que nem sempre todo doll que você vai comprar vai chegar na sua mão e te agradar completamente ou casar com o personagem. Ainda mais depois de alguns anos no hobby, como eu já tenho (me sinto velha... O.o').

 Então, como sou bem desencanada com essa coisa de vender algo que não quero mais pra comprar outro que me apetece e embora ainda sinta falta de alguns modelos, acho que sinto mais falta de personagens que se perdem no processo. Porque em alguns casos, vejo o personagem como mais importante que o doll em sí. : )

 Não sei se esses serão os únicos modelos que passaram pela minha mão e se foram pra outros donos, mas caso isso aconteça novamente, vou postar aqui no Memorial.

 Gosto de lembrar desses modelos e de tudo que esteve relacionados a eles enquanto ainda eram meus filhotes de resina. ^^=




Fran Briggs


Um comentário:

salomão teles disse...

como vc consegue comprar as dolls no brasil?