quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como conheci os BJDs e a Comunidade


 Olá, pessoas! X3

  Bom, venho aqui seguindo a Fran no post de Primeiro Contato com os BJDs. Acho gostoso relembrar como foi a entrada no hobby e pensar em como tudo isso progrediu e virou uma das coisas que mais me satisfazem atualmente. :3

  Então, começando… há uns bons 4 anos e pouco, comecei a colecionar Pullips, outro tipo de bonecas, por causa da série Rozen Maiden (pela Peach-Pit, que inclusive é sobre bonecas muito semelhantes a BJDs). A empresa que produzia essas bonecas havia lançado uma colaboração com a série, e eis que um amigo meu de longa data, ao procurar imagens da série, encontra uma certa foto e me manda…


Volks SD Girl Shinku

  E foi então que tive o primeiro contato com a SD Shinku, da Volks. Me apaixonei na hora que vi a foto, mas se mesmo hoje a Volks é um mistério pra vários coleccionadores, imagina pra uma pessoa que nem sabia o que raios eram essas bonecas. Oo'

  Não conseguindo achar (já que ela era um modelo limitado e não tinha ideia de como comprar de segunda mão) e não fazendo idéia do preço, resolvi deixar pra lá e me contentar com fotos. Mas… desgraça pouca é bobagem. XD

  Alguns meses depois, acabei entrando no fotolog da Chibi Lilie e vi o Kira, o DoT Sha da Dream of Doll dela. E de alguma forma que nem lembro direito graças à euforia, entrei no site da Dream of Doll… e tive que jogar fora qualquer esperança de resistência. Mesmo. XD 

  Os bonecos na loja eram lindos, a escultura perfeita e até a produção me fez ficar de boca aberta… e confesso que, assim como a Fran, foi o Lahoo que acabou com o meu coração. Especialmente por aquele nariz…


DoT Lahoo da Dream of Doll... qualquer resistência é inútil!

  Mas resolvi pesquisar mais antes de comprar qualquer coisa, e encontrei o fórum internacional, o Den of Angels, e me inscrevi. Não sabia nada do que eram limitados, tinha usado o papal pouquíssimas vezes, mas aos poucos aprendi algumas coisinhas… e finalmente comprei o meu primeiro menino, um DoT Lahoo fullset de segunda mão chamado Albion.

  Esperando por ele, acabei fuxicando mais a internet e encontrei o fórum brasileiro BJD Inc. Me inscrevi na hora, toda empolgada, já um pouquinho conversando com o pessoal de lá! XD E poucos meses depois descobri também o Resin Heaven, e me inscrevi também.

  Graças ao RH, conheci uma pessoa que veio a ser uma grande amiga: a Mimi, uma dinossaura do hobby, que morava perto da minha casa. X3 Aí, não deu outra: resolvemos nos encontrar e ir ao cinema, e o meu amigo que me passou aquela primeira foto da Shinku foi junto…

  Quando chegamos lá, a Mimi tinha levado o DoC U dela pra gente ver (já que nunca tínhamos visto um pessoalmente) e conversamos um monte depois do filme. Aí, fiquei mais empolgada ainda pra continuar me aprofundando e mal podia esperar pelo meu menino! :3

  Mas como nem tudo são flores… houve algum problema com o correio do Canadá que meu menino não chegava nunca. Dois meses depois que a pessoa enviou, resolvi ligar pra receita e perguntar se tinha alguma notícia… mas segundo o número de rastreamento, ele nem havia entrado no Brasil ainda. O.o'

  Fiquei preocupada, desesperada, mas… o único jeito seria esperar. Um mês depois, houve o Anime Friends e lá conheci mais algumas pessoas do hobby, como a Fran, a Chibi e mais algumas meninas. Nesse dia, nada do Albion… mas… no dia seguinte, no aniversário de uma amiga, surgiu em casa uma caixa gigante. E a minha alegria era… ouvível. XDD Levei ele pro segundo dia do evento, feliz da vida que finalmente tinha ele em mãos.


Foto veeeeelha do Albion. Acho que foi a primeira sessão que fiz com ele... OO


  Foi uma alegria e uma empolgação que acho que não sentia há um bom tempo… e mal sabia eu que depois do Albion, o hobby iria crescer a uma dimensão que hoje não consigo me imaginar sem os meus dolls queridos e sem todas as pessoas maravilhosas que conheci graças a eles! X3

  Gostaria muito que todos nesse hobby ou que pensam em entrar aproveitem muito esses momentos, por são os momentos legais que importam realmente. :3

  Obrigada a quem teve a paciência de ler até aqui!!


  Beijos e até mais! o/



~Anna G. / Abel
 

PS: … E a Volks SD Shinku continua como uma Dream Doll. Um dia, quando eu resolver fechar a colecção, espero que ela seja a última a vir. XD

Nenhum comentário: