quinta-feira, 7 de março de 2013

Não Pra Estrangeiros - Várias Lojas do Taobao


 Preparem seus bolsinhos e porquinhos, porque voltou a época das vacas magras pra quem quer comprar roupas boas e mais baratas pros seus dolls.

 Quem é mais antigo no hobby, lembra como era difícil comprar roupas decentes pros seus meninos sem pagar praticamente o preço de um novo doll em cerca de 5-6 peças. Isso mesmo! Era assim antes de descobrirmos as maravilhosas lojas do Taobao que vendiam tudo por, no mínimo, metade do valor das lojas coreanas.

 Mas, como alegria de pobre dura pouco, parece que os chineses perceberam os estrangeiros fazendo a festa do 'e-bay deles' e mandaram uma ova pra geral, parando de vender pra agentes (atravessadores que faziam a compra e enviavam pra fora da China).

 Ontem havíamos postado sobre a decisão da Tata's de não vender mais pra estrangeiro e pra quem quisesse comprar, usar a loja americana. Pois bem, uma colega de hobby, Talissa Costa, comentou que não era apenas a Tata's que estava se negando a vender pra agentes e me passou uma lista de lojas que pararam de fornecer pro Bhiner.

 Algumas dessas lojas, como a própria Tata's, e a Sunnys tem lojas americanas ou no E-Bay, mas as outras não sabemos dizer, o que é ainda pior caso alguém se interesse por algum item exclusivo de lá.

 Segue abaixo a lista das lojas até agora:

.
.
.






 SUNNYS WORLD - Possui uma loja no E-Bay, a diferença de preço pode duplicar ou triplicar, em algumas peças



 Fica a dica pra quem for comprar nessas lojas ou em alguma outra no Taobao. Pelo jeito as lojinhas menores ainda não estão se recusando a vender, mas não sabemos até quando isso vai durar...

 ...É, o que é bom dura tão pouco! D=

 Quando tivermos novas informações, postaremos aqui no MMRB! ^^=


*Agradecimentos a Talissa Costa pelos links.

5 comentários:

Unknown disse...

Quero ver agora é essas lojas fazerem o favor de colocarem TODOS os seus itens disponieveis para compra nos sites internacionais... achei ridiculo esse posicionamento deles

Anônimo disse...

Se eu já achava injusto a Tata's fazer isso, acho ainda mais injusto essas lojas seguirem ela, ainda mais lojas que nem tem uma versão "internacional" >_<

E a Sunny é outra safada *se descabela*
Pior que da Sunny já tinham me falado pra nem tentar na loja chinesa ._.

E a Sunflower tem coisas tão fofas... POR QUÊÊÊ!? T_T

#xatiada

Anônimo disse...

Oi Fran!
Meu nome é Juliana e acabei de comprar minha primeira bjd (uma minifee shushu). Que pena saber sobre essas lojas! Logo agora que tenho uma menina nova precisando de roupas. Voce poderia, um dia, tendo tempo, fazer o post com algumas indicações de boa lojas pra bjd? Especialmente as do taobao, que soa mais difíceis de desencavar. Obrigada e parabéns pelo blog!

Fran Briggs disse...

Oi Julina! Parabéns pela Shushu! Ela é muito linda mesmo, sem falar que sou xonada nos modelos da CP/Fairyland, incluindo os MNfs! Tenho uma Lishe que é coisa marlinda!!! *o*

Sua sugestão está anotada, vamos preparar um post com algumas lojinhas, mas não sei se mesmo as pequenas venderão pra agentes, viu? De qualquer forma, vamos montar o post e levar ao ar assim que possível, ok?

Beijinho ^^

Laureleen disse...

Obrigada pela atenção, Fran. Estou apaixonada pela minha nova menina. Dá um pouco de ansiedade pra colocá-la exatamente do jeito que imaginamos, mas sou paciente :)
Sua família é linda, espero que tenha tempo pra postar mais fotos (sou daquelas que fica hooras, olhando fotos)
beijos